terça-feira, 29 de novembro de 2011

A ESCOLHA PERFEITA



                                  
                                     A  Escolha Perfeita            

        Porque o salário do pecado é a morte       (Romanos 6:23)
Através do pecado do primeiro Adão, toda a humanidade ficou distanciada de Deus!
Isso levou todos á condenação e a perdição. Mas o segundo Adão, que é Jesus Cristo, nos resgatou e reconciliou a humanidade com Deus.
         Ele fez isso através de sua morte redentora, dando a todos os que crêem o direito de se tornarem filhos de Deus.
        “ Mas, a todos quantos o receberam, deu lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”                  (João 1:12)
         - É importante lembrar que o primeiro homem não nasceu pecador, ele tornou-se pecador a partir de suas  escolhas.
O homem foi, originalmente, criado á imagem e semelhança de Deus. Deus o fez dotado de livre arbítrio, podendo obedecer ou desobedecer.
O homem optou por desobedecer, mas o novo homem, regenerado por Cristo, pode re-optar e passar a obedecer.
         “Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos”  
                                                                                 (Romanos 6:6)  

Influências dos Representantes da Humanidade.
Todos fomos feitos pecadores por causa de Adão, cada indivíduo ao nascer nasce em iniqüidade.
Essa pecaminosidade se deriva de Adão, o tronco original, o primeiro representante da raça humana. Espiritualmente falando, Adão representa a raiz interna do pecado que até hoje macula (mancha) a vida do ser humano.
          “ Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”  (Romanos 6:5)   
         “ Viu o senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desejo do seu coração. (Gênesis 6:5)
- Podemos insistir no fato de que não nascemos pecadores! Mas nós formos nos tornando pecadores a partir de nossas escolhas e opções.
Ou admitirmos que nascemos pecadores, e a partir da ir nós também necessitaríamos de ser libertos.
Sendo Cristo o nosso libertador da escravidão do pecado e tornando- nos possível uma nova vida, de novas escolhas, dentro da qual o pecado e a desobediência não são as únicas opções. Em Jesus, nós podemos vencer o pecado!
  A influência do Primeiro Adão Sobre Todos.
Por causa de uma transgressão de um só homem, sendo Adão o primeiro ser humano criado por Deus, e, portanto, o representante oficial de toda a raça, sendo assim o seu pecado afetou a todos que nele estavam representados.
A  princípio parece injustiça o fato de a morte reinar mesmo sobre aqueles que não pecaram a semelhança de Adão.
Adão é colocado como nosso pai, e o pai é aquele que o filho não pode escolher.
         Em Adão, todos fomos feitos pecadores, e por isso todos experimentamos a morte, pois a morte é a conseqüência do pecado de Adão.
Mas, para glória de Deus, nem tudo está perdido, ainda há esperança para a humanidade.
A influência do Segundo Adão Sobre Aqueles que o Aceitam.
Jesus é chamado de segundo Adão, pois em Jesus (novamente) , toda a raça humana estava sendo representada.
Adão, o primeiro da raça humana, desviou-se do criador; Jesus de maneira oposta, foi o primeiro da nova raça a obedecer em tudo e levar-nos á redenção!
Adão e Cristo se assemelham no fato de serem ambos representantes da raça humana, porém se diferenciam na decisão final que tomaram.
Adão pecou e trouxe a morte a todos os homens; Jesus não pecou foi obediente até a morte de cruz, trazendo vida e salvação a todos os homens! 
“Pois assim está escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente, o segundo Adão, porém é espírito vivificante. (I coríntios 15:45)
“Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que da vida.” (Romanos 5:18)
- O que poderia parecer injustiça (um único ato de Adão nos traz a morte) , reverte-se em misericórdia e justiça, quando o juiz maior – o todo poderoso - se satisfaz também, com a penas um ato de um só homem – Jesus- , para , através dele, dar opção de vida a todos os homens.
Agora, colocamos Jesus, o segundo Adão, não mais como nosso pai, mas como marido, o pai, ninguém pode escolher, enquanto o marido, toda mulher pode fazer sua escolha.
“Por que, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.”  ( I Coríntios 15:22)
- Quando o apostolo Paulo diz: “... todos serão vivificados” eles não esta referindo a cem por cento da humanidade, mas a cem por cento de todos aqueles que escolherem a Jesus como marido. Ou seja, todos que receberam como seu salvador e permanecerem fiel ou seja sem pecar.
“Mas , a todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”                                                        
                                                                         (João1:12) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário