sexta-feira, 1 de abril de 2011

APOSTILA -VIII [Trabalhador de Sucesso]


“Confia ao Senhor as tuas obras, e terão com êxito os teus Projetos.”
(Provérbios 16:3)
- Para obter sucesso no trabalho, precisamos seguir algumas regras importantes, sendo que a primeira é ter submetido os seus planos ao Senhor Jesus e ter muita atitude positiva.
ATITUDE POSITIVA
Todas as pessoas tem negativos pessoais, precisamos colocar esses negativos de lado, e transformá-lo em positivo.
Se você não tem muita habilidade para o trabalho é necessário tem muita atitude positiva, pois ela lhe dará força de vontade, garra, disposição de espírito, para adquiri a habilidade necessária para obter sucesso no trabalho.
Não se esqueça que acima de tudo, a sua positiva e o seu comportamento é reflexo do seu trabalho, por isso você tem que comporta-se da melhor maneira possível, sem um trabalhador atento, rápido, objetivo, confiante e determinado em tudo o que você disser e fazer, pois só dessa forma poderá ter sucesso no trabalho.
PONTUALIDADE
É necessário que você estipule um horário para o trabalho, intervalos rápidos de descansos e a folga semanal. Pois o estresse pode destruir todo o seu planejamento de trabalho.
A pontualidade e essencial, pois quem não chega cedo, chega tarde demais, conte com o inesperado. Tenha sempre um segundo plano.
(Toda manhã, na África, quando o sol aparece, a gazela tem certeza de uma coisa: ela tem que correr mais rápido que a gazela, ou morrerá de fome.
O que tudo isso quer dizer é, que nessa vida, não importa se você é gazela ou leão, quando o sol aparecer, o melhor é você se pôr a correr o mais rápido que você possa, para obter um resultado positivo no final do dia).
ESTAR SEMPRE PREPARADO
Para tudo que queiras realizar desde o ponto de vista profissional como o pessoal, conheça antes de tudo qual vai ser sua função e o que poderá fazer para sair bem feito, no dia anterior.
Há pessoas que tem um medo muito grande de errar. Esse medo faz com que elas acabem deixando de fazer muitas coisas, de participar, de lutar de se desenvolver.
Às vezes o medo de errar é tão grande que essas pessoas ficam literalmente “travadas” e nem se quer se sentem confortáveis ao omitir uma opinião.
Pessoas assim estão fadadas ao fracasso; o tempo dos mornos realmente acabou. Hoje é preciso decidir, fazer, juntar, participar, descer do muro e assumir posições com coragem, lealdade e confiança.
Pessoas que não se envolvem, não participam, nada fazem, e portanto, nunca erram, são hoje avaliados como medíocre (o que tem pouco merecimento). E neste século que estamos vivendo, ninguém tem o direito de ser medíocre.
Errar não somente é humano, como é necessário, para o crescimento, o desenvolvimento, e a aprendizagem.
Se faz muito mais através da análise dos nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter coragem pra errar.
Gostaria de sugerir que você fizesse uma auto-análise de seu comportamento com relação ao medo de errar e de fazer.
Lembre-se, só não erra quem não procura acertar!
“É preferível tentar algo grande e falhar, do que não fazer nada e achar que teve êxito”.
TRABALHAR A HORA ESTIPULADA
Você tem que estipular uma tabela em que se indica a hora de certas obrigações.
Lei das médias necessita de tempo para funcionar, muitas pessoas conseguem em uma certa quantidade de hora.
Nunca trabalhe menos que a hora que lhe foi estipulada ou não obterás sucesso.
    

Você trabalhar pra você, há muitas pessoas que perdem muitas horas de seu trabalho comentando e preocupando-se com a função dos outros, enquanto a sua função está deixando a desejar.
TRABALHAR CORRETAMENTE
Explore o máximo sua função, fale com as pessoas como se ela fosse um amigo que há muito tempo você não houvesse visto.
Não existe alegria plena na vida quando se pensa apenas em si mesmo.
Será uma pessoa compreensiva, capaz de aceitar opiniões e criticas com alegria. Quantos mais difícies forem às tarefas, mais delicioso será o sabor de realizá-las.
Se seu crescimento incomoda as pessoas, aprenda a conviver com os incomodados, o objetivo maior é você tirar proveito dessas experiências, aperfeiçoando assim o seu trabalho.
NUNCA PERCA A SUA ATITUDE
Quem espera sempre alcança, um filho de Deus não deve nunca perder sua esperança.
“Ele é que faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem vigor”.
(Isaías 40:29)
“Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
(Mateus 11:28)








Livros pesquisados:

ü  Bíblia Sagrada (Edição Paulinas e João Ferreira de Almeida)
ü  Apostila Empresarial (Oriangest do Brasil)
ü  Dicionários (Novo Brasil Editora Ltda)
    
 APERFEIÇOADO POR: Pr.   Jonas D. C. Ferreira
16 de Janeiro de 2004
Mosqueiro – Belém – Pará – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário