sexta-feira, 5 de novembro de 2010

APOSTILA II [ Filhos de Deus]

                                

 
“Mas a todos os que o receberam deu-lhes o poder de se tomarem Filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.
                                                                                               (João 1:12)

- Falaremos como você pode se tomar um Filho de Deus, e como você pode ser salvo.
- Também falaremos de cinco passos que nos conduzem para o céu.

O QUE SIGNIFICA SER SALVO
- Após o primeiro casal terem caldo em tentação (pecado) a humanidade gerada por eles, passaram a tomar um caminho que não era o caminho que Deus tinha traçado para eles.
Tomaram o caminho da malícia, do egoísmo, da traição, do furto, da inveja, do mal. Passaram a tirar a vida de seus próprios irmãos.
         Só restava uma solução para Deus, a Destruição da humanidade.
         “Ora a terra estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. Vendo, pois, Deus que a terra estava corrompida; porque toda a carne (homem) havia se corrompido o seu caminho sobre a terra, disse a Noé:
o fim de toda carne chegou diante de mim; a terra está cheia de violência dos homens, e eu os exterminarei com a terra”
                                                                                     (Gênesis 6:11 à 13)

- Só que Deus sendo um Deus de amor e de infinita misericórdia, não poderia destruir
sua criação sem antes criar ao homem um plano de escape, para que o mesmo pudesse se salvo.
- Há pessoas que querem obter salvação, apenas praticando boas obras, mas só fazer o bem não lhes dá o direito de adquirir Salvação, pois só “Aceitando” ao senhor Jesus como seu salvador e praticando boas obras lhe dará o direito de salvação.

5 PASSOS PARA A SALVAÇÃO



1° Passo: Eu tenho pecado [     ]

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”
                                                                                       (Romanos 3:23)

         Todos nós temos dito e feito coisas erradas. Se você quer se salvo, você precisa reconhecer que é pecador e arrepender-se verdadeiramente dos seus pecados.

- Você sabe que é um pecador?
- Você está verdadeiramente arrependido de seus pecados?
- Você está tão arrependido que quer se livrar deles?
- Se isto é verdade na sua vida, marque com um X no quadrado acima.



2° Passo: Deus me ama  [     ]

         “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho umgênito (Jesus), para que todo o que nele crê não pereça (segunda morte), mas tenha vida eterna”.
                                                                                                    (João 3:16)

         Deus amou todas as pessoas que vivem no mundo, isto inclui você! Você também vive neste mundo.
         Ele conhece, e ama a cada um de nós. Ele te conhece, ele te ama!
         Agora que você sabe que Deus te ama, repita essas palavras agora mesmo: “Deus me ama”! ponha um X no quadrado acima.



3° Passo: Cristo morreu por mim  [      ]

         “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de Ter Cristo Jesus morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”
                                                                                               (Romanos 5:8)

         Ele morreu na cruz por você e por mim, você sabe que isso é verdade! Então repita isso agora mesmo. “Cristo Jesus morreu por mim” e ponha um X no quadrado acima.


Deus criou um novo caminho, que levaria o homem a voltar a ter comunhão com ele. “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao pai senão por mim”.
                                                                                                      (João 14:6)
       
 4º Passo: Eu o recebo [     ] 


“Mas, a todos quantos o receberem, deu-lhes o poder de se tomarem Filhos de Deus;aos que crêem no seu nome”.

         Nós nos tomamos filhos de Deus, se recebemos o Senhor Jesus como nosso Salvador.
         Nós somos apenas Criaturas de Deus, mas ao recebê-lo (Jesus) nós nos tomamos Filhos.
         “Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”


                                                                                         (Apocalipse 3:20)

         - Jesus está na porta de seu coração, querendo entrar, só precisa que você abra para ele entrar.
         Você pode fazer isto agora mesmo! Aqui tem uma oração para ajudá-lo:
         (Senhor Jesus, sei que sou pecador, eu estou verdadeiramente arrependido dos meus pecados. Eu creio que tu és o filho de Deus e que tu morreste na cruz por mim. Por favor, Jesus, vem morar no meu coração. Eu hoje te recebo, como meu salvador pessoal)
         Se você tomou essa decisão marque com um X no quadrado acima.


  5º Passo: Eu tenho a vida eterna [     ]

                           “Aquele que tem o filho tem a vida” 
                                                                                                   (1 João 5:12)

         Nós devemos crer que a palavra de Deus fala a verdade. E ela afirma que quem tem Jesus, tem a vida e a vida que Jesus dá é superior à morte.
        
         Se já aceitou a Jesus como salvador, diga com muita convicção; “Eu tenho a vida eterna”. Agora marque com um X no espaço acima.
        
         - Ser um filho de Deus é a melhor coisa do mundo, mas nem sempre vai ser fácil enquanto nós vivermos aqui na terra. O senhor Jesus diz-nos em sua palavra que no mundo teremos aflição e tristezas. Mas, se o senhor Jesus vive no nosso coração, não precisamos ficar com medo, ele jamais nos deixará. Ele prometeu.
        
         “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”.
                                                                                   
                                                                                        (Hebreus 13:5)

Livros pesquisados:
ü Bíblia Sagrada (Edição Paulinas e João Ferreira Almeida)
ü Investigadores da Bíblia (da: APEC)
ü Manual Bíblico (Henry H. Halley)
ü Dicionário (De: Novo Brasil Editora Lida)

APERFEIÇOADO POR: Pr. Jonas D. C. Ferreira
                                             15 de Janeiro de 2004
                                   Mosqueiro – Belém – Pará – Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário