domingo, 3 de abril de 2011

APOSTILA -(EU E MINHA FAMÍLIA SOMOS UM ALTAR DE DEUS)



         “Tendo, pois ó amados,tais promessas,purifiquemo-nos de toda impureza,tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.”                                                                                               ( II  Coríntios 7:1) 
      _No versículo 16,do capítulo 6 de II Coríntios a palavra de  Deus nos chama de “Santuário de Deus”.
       Ou seja “lugar consagrado”  ;” lugar separado” ;”lugar de  referência divina”;”lugar onde se pode ver e sentir Deus”.
 “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir  santuário  de  Deus,Deus o destruirá;porque o santuário de Deus ,que sois vós,é sagrado.”
                                                                                      (I Corintios3: 16)
         _Tem pessoas que aceitam à Jesus, e acham que já se purificaram totalmente.E começam amenosprezar os outros,se achando já um santo.
   “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo,e o vosso espíritoalma corpo sejamconservados íntegros e   irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
                                                                             (I Tessalonicenses 5:23)
Nós somos seres tricotômicos
                             Ou seja,somos divididos em três:           
_Na ciência (cabeça – tronco - membros)                      
_Na palavra de Deus (espírito – alma - corpo)



      _Adão,quando foi criado,foi feito de uma terra pura,sem a maldição do  pecado.O sopro de Deus nas suas narinas, o “sopro de vida” nada mais é que o Espírito Santo. Não em sua totalidade,mas apenas um “sopro”.
                     
       Com a prática do pecado pelo homem o espíritoalma e o corpo perderam sua santidade.
                                              
        Mas como satanás conseguiu essa proeza?
Ele não podia tocar nessa família porque Adão Eva eram nascidos 
de Deus,ou seja eram santosíntegros  irrepreensíveis .    
       “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus  não  vive  em  pecado;antes,aquele que nasceu de Deus o guarda,e o maligno não lhe toca”                                                                       (I João 5:18)

        Então satanás agiu seduzindo a “psique” do homem ,ou seja;a alma. (emoções – vontade -mente).
        Ele fez com que a mulher sentisse desejo pelo pecado.
         Vendo a mulher que a árvore era boa  (beleza) para se comer, agradável (falsa alegria) aos olhos e árvore desejável  (sentimento de prazer) para dar entendimento,(sentimento de superioridade) tomou-lhe do fruto e comeu e deu  também ao marido,(sentimento de sedução )e ele comeu.(sentimento de inferioridade)”        (Gênesis 3:6)

        Essa é uma das principais armas  de  satanás  para  ferir  alma  e  desestruturar família.
        Assim como foi com Adão Eva,foi assim com seus filhos Caim e Abel, muitas outras famílias da bíblia sagrada e inclusive nos dias de hoje.
        Famílias feridas,machucadas,destruídas,através do sentimentodesejos,e ambições.
        Pois a família é a nossa base.Se a sua base foi  destruída, desestruturada,você também e sua igreja serão abalados.
        Pois  nós somos seres sociais e a igreja é feita de famílias  e  não de pedaços de famílias.
      _Para que sejamos famílias felizes tenho que ter  consciência de que “eu e minha família somos um altar de Deus”.

      Altar – é o lugar onde a divindade se manifesta.

       Precisamos a cada dia nos aperfeiçoar a  nossa vida  Cristã em santidade.E isso não diz respeito só ao tipo de  vestimenta “modos e costumes” e sim na formação  do  caráter do cristão.
        Deus fala em I Tessalonicenses 4:7 que não nos  chamou  para a impureza e sim para a santificação.
     _ Você e sua família são altar de Deus,um  lugar santo  ,separado, consagrado para que ele venha se manifestar  ao mundo através da sua vida da sua família.

    ·         Agora eu pergunto: O Espírito Santo de Deus tem se manifestado no seu altar?

    ·         O seu altar está sendo digno  de receber a  divindade  do Espírito Santo?

    ·         Que tipo de sacrifício tem sido feito no teu altar?      

    ·         Sua vida cristã tem as qualidades do fruto do Espírito de Deus?

    ·         Sua família é um exemplo de família cristã?

     _Se a “resposta for ” a minha família ainda não é um exemplo de família cristã”.Então ; conserte-se com Deus.
        Para que ele possa pegar barro contaminadopurificá-lo e com isso sarar a sua terra,para construir um vaso novo.
       “Se o meu povo,que se chama pelo meu nome ,se humilhar ,e orar,e me buscar,e se converter dos seus maus  caminhos  ,então eu ouvirei dos céus,perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

       Estarão abertos os meus olhos atentos os meus  ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

      Porque escolhi santifiquei esta casa,para que nela  esteja  meu nome perpetuamente;nela ,estarão  fixos os  meus  olhos e meu coração todos os dias”.
                                                                  (II Crônicas 7:14,15,16)




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário