sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Apostila - V [Carta de Amor]

   


Meu querido,
Você é meu filho e eu te amo.
Independentemente do que você tenha feito, eu continuo te amando!
Você tem um espírito eterno vivendo dentro do seu corpo, e eu conheço o seu espírito intimamente e o amo.
Você está nesta terra vivendo a sua vida, tomando suas decisões, tentando descobrir a melhor coisa a fazer e como fazer – como viver, como sobreviver – e é uma luta. Eu sei disso e compreendo, pois essa é sua batalha da vida.
Mas tudo isso pode ficar mais fácil se você simplesmente se ligar espiritualmente comigo.
Pois embora sua vida continue e você envelheça e depois morra, o seu espírito nunca envelhece com você, nunca morre. O seu verdadeiro Eu, aquele que agora mora dentro do seu corpo, vai viver para sempre.
É por isso que não é pelas coisas físicas, nem as coisas materiais deste mundo, que você deve lutar, porque um dia vai ter que deixá-las, para trás.
O que realmente conta são as coisas boas do espírito:
(Amor, Bondade, Misericórdia, Compreensão, Generosidade).
- Essas são as coisas que o fazem rico – rico em espírito.
- Essas são as coisas que o fazem forte – forte espiritualmente.
Quando chegar o dia de você deixar para trás o seu corpo, a única coisa que vai contar é a força de seu espírito.
Então faça o Bem – Demonstre Amor – Dê Amor – Ame sua família – Ame seus amigos – Ame seus vizinhos – Ame as pessoas que encontrar.
Tenha misericórdia, compaixão e seja gentil. Porque ao compartilhar estas coisas – ao demonstrar amor – você estará Me mostrando aos outros. Pois Eu, Deus criador do Céu e da Terra, Sou o Amor, e Eu te Amo. Quero passar a eternidade com você.
Você pode pensar, porque tanta maldade no mundo, guerra, cobiça, inveja, traição, ódio, tristeza, solidão, pobreza se Eu o Deus todo poderoso sou o amor.
Muitos dizem:

- Mas Deus não está vendo isso?
- , cego e surdo para nóMas Deus não faz nada, para
    acabarcom isto?
- Deus gosta de ver seu povo sofrer!
- Deus está mudos!

Eu criei o homem para viver comigo no paraíso, a palavra paraíso quer dizer:
(local de descanso, prazer, repouso, alegria, jovialidade, satisfação, delícia)
Era para o homem está vivendo assim, feliz, alegre e em comunhão comigo.
Mas ele por sua desobediência escolheu tomar outro caminho por conta própria. E o resultado de quem pensa que pode viver sem a minha ajuda é desastrosa.
Por eu saber disso, que mandei o meu filho, Jesus, prepara umcaminho de escape para que o homem pudesse sair dessa vida demiséria espiritual, pois é essa pobreza de espírito que leva o homem a fazer tanta maldade.
Sem o amor não há solução, eu sou o amor e Jesus Cristo, meu filho, é o caminho que conduz ao amor.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim (João 14:16).

Muitas pessoas se apegam na riqueza para ter felicidade, ser rico, ter bens. Buscar prosperidade não é coisa abominável aos meus olhos, pois quero o seu bem. Abominável é usar a riqueza sem me agradecer e sem ajudar as pessoas que tem necessidade. Pois aTerra onde tu prosperaste me pertence e o ar que tu respira me pertence Eu não te cobro nada por isso e sem eles você não viveria.
Hoje você vê pelos meios de comunicação, pessoas passando necessidade. A fome está em quase todo o mundo. No Brasil os meios de comunicação centralizam suas reportagens no Nordeste do País, para mostrar a fome e a miséria. Mas se você prestar a atenção vai ver que pessoas bem próximo de você está passando necessidade e até mesmo  passando fome, no seu Estado, na sua Cidade, no seu Bairro, na sua Rua e muitas vezes a fome está na casa de seu próprio vizinho.

Jesus Disse:
Tive fome, deste-me de comer; tive sede, deste-me de beber,
não tinha aonde morar e recolheste-me; não tinha roupa e me vestistes; estava doente e me ajudaste; estava na solidão e fostes visitar-me.
-         Você pode me perguntar, quando foi que isso aconteceu?
-         Na verdade vos digo que todas as vezes que vós fizestes isto a um destes meus irmãos mais necessitados que sejas, a mim o fizestes”.
(Mateus 25: 35,36 e 40).

Jesus ainda diz:
Quando é difícil ao homem entrar no reino de Deus os
que confiam nas riquezas”. (Marcos 10:24).

Pois quem aproveitará ao homem ganhar o mundo
inteiro se perder sua alma? Ou que dará o homem em troca pela sua alma
(Marcos 8:36)

Esses irão para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna”.

(Mateus 25:46)

E você meu filho o que está fazendo para ganhar a vida eterna, o tempo é muito curto e a violência impera nos últimos dias. Você não está seguro nem dentro de sua própria casa. E você sabe que o seu corpo físico não é indestrutível.

Jesus disse:  “Não tenhas medo daqueles que matam o corpo e depois nada mais podem fazer, eu vos mostrarei a quem haveis de temer; temei aquele que depois de matar, tem poder de lançar sua alma no inferno; sim eu vos digo, temei este.                                                                                            (Lucas 12:4,5).

-         Muitos não se preocupam com esse dia, outros dizem vou aproveitar a vida enquanto posso, depois penso na minha vida espiritual.

Aquele homem, que conhece a vontade de Deus, e não se
preparou e não procedeu conforme a sua vontade, levará muitos açoites”.
(Lucas 12:47)

-         Muitos dizem:
-         Ser Cristão vai tirar a minha liberdade!
-         Não vou encher a cara se cerveja!
-         Não vou poder desejar outras mulheres além da minha!
-         Não vou poder ficar falando mal das pessoas!
-         Não vou poder ficar saindo com tudo quanto é homem!
-         Você acha que isso é aproveitar a vida, isso que você chama de liberdade?
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso
o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que esntram por ela.; mas estreita á a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que entram por ele”.
                                                     
                                                          (Mateus 7: 13,14).

Jesus diz a ti nesse momento:
“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir minha voz e me abrir à porta, entrarei até ele e me alegrarei com ele e, ele comigo”.
                                                              (Apocalipse 3:20).

“Vinde a mim todos os que estais cansado e oprimidos e eu vos aliviarei”.


                                                                (Mateus 11:28).

Pois perto de ti está a palavra, na tua boca e no teu coração... porque se com a boca confessareis ao Senhor Jesus e crerdes no seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Porque com o coração se crer para alcançar a justiça, mas com a boca se faz confissão para conseguir a SALVAÇÃO”.

                                                           (Romanos 10:8 à 10).

“Em verdade vos digo que no dia que eu vim corrigir a terra, quando Jesus estiver sentado no trono da sua glória, vós, que me aceitaram e me seguirem, também estarão comigo para julgar a terra”.
                                                             (Mateus 19:28)


FILHO MEU,DÁ-ME O TEU CORAÇÃO


Livros pesquisados:

ü  Bíblia Sagrada (Edição Paulinas e João Ferreira Almeida)
ü  Carta (Autor X)
ü  Manual Bíblico (Henry H. Halley)
ü  Dicionários (De: Novo Brasil Editora Ltda)

APERFEIÇOADO POR:           Jonas D. C. Ferreira
10 de Setembro de 1999
Tenoné – Belém – Pará – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário